As principais causas da perda da libido feminina

Conhecer as principais causas da diminuição e/ou perda da libido feminina é o primeiro passo para recuperar o desejo sexual. Diferente do que a maioria das pessoas pensa esse tipo de problema não é só causado por questões físicas, como também pode ter origem na vida amorosa e/ou emocional das mulheres.

Por exemplo, uma discussão com o companheiro pode provocar o começo da perda do desejo sexual. Nesse sentido, e como forma de você identificar o que pode estar interferindo na sua vida amorosa, ao longo deste post serão apresentadas as principais causas da perda da libido e o melhor tratamento para a mesma. Confira:

1 – Experiências sexuais negativas

Ter uma experiência ruim durante o sexo, além de ser algo muito frustrante e até mesmo doloroso, pode gerar consequências sérias na sua vida amorosa, a principal delas é a perda da libido sexual. Entenda, o prazer feminino tem início na mente da mulher, e quando ela possui registros negativos sobre o sexo, isso afeta diretamente no seu desejo sexual.

Nesse sentido, busque manter relações sexuais saudáveis com um parceiro que proporcione momentos de puro prazer, pois você merece isso. Caso, você tenha passado por algum trauma sexual, é importante buscar um terapeuta para que juntos, vocês busquem uma solução.

2 – Problemas de saúde

É um fato, ninguém sente vontade de fazer sexo quando está doente certo? Por isso, que uma das principais causas da perda de libido está relacionada a doenças crônicas ou hormonais que podem fazer com que o desejo sexual na mulher diminua. As principais delas são: o câncer, a diabetes, pressão arterial alta e a tireoide.

Se você sofre com os efeitos de alguma dessas doenças, é recomendado que você busque orientação médica para compreender quais são os tratamentos, que podem fazer com que a sua libido aumente. Mas, de maneira geral quando você adota bons hábitos de vida e busca métodos de prazer com seu companheiro, ocorre um aumento gradual da libido.

3 – Uso de medicamentos

O uso de certos medicamentos, tais como: antidepressivos, antipsicóticos e até certos anti-histamínicos possuem fortes substâncias químicas que afetam o bom funcionamento do sistema nervoso e bloqueiam o desejo sexual feminino. Dessa forma, o recomendado é manter-se o mais distante possível desses medicamentos.

Mas, calma! Se eles fazem parte de algum tratamento médico seu, continue-os utilizando, mas busque outras formas naturais de sentir prazer, como por exemplo, novas posições, carícias mais apimentadas e momentos mais românticos com o seu parceiro.

4 – Consumo de bebidas alcoólicas

Isso mesmo, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas pode prejudicar de maneira significativa a libido feminina. Por quê? É simples, esse tipo de produto possui uma série de substâncias químicas que provocam a redução do fluxo sanguíneo e, consequentemente, a diminuição do apetite sexual.

Nesses casos, o ideal é que a mulher pare de consumir esse tipo de produto e invista em um estilo de vida mais saudável. É importante destacar que o cigarro também deve ser evitado nestes casos, pois as suas substâncias prejudicam o bom funcionamento do organismo.

5 – Fadiga

A fadiga, ou seja, aquela sensação de exaustão também é outra causa muito comum da diminuição e/ou perda da libido feminina. Ela geralmente é causada pelo estresse diário ou até mesmo uma rotina muito cansativa. São inúmeros os casos de mulheres que afirmam não ter desejo sexual por estarem exaustas depois de passar o dia cuidando dos filhos e/ou trabalhando.

No entanto, é importante destacar que a fadiga não só pode ser provocada nesses tipos de situações, como também pode surgir devido a alguma doença e/ou reabilitação da mesma. Se a você se sente cansada na maior parte do tempo, essa pode ser a principal causa da sua perda da libido.

FemeCaps: o melhor estimulante feminino

Quer saber qual a melhor forma de superar os problemas da perda da libido feminina? Use o FemeCaps! Ele é um estimulante sexual elaborado a base de substâncias afrodisíacas poderosas, como a maca peruana.

Com ele é possível que a mulher consiga aumentar o seu apetite sexual e ter sensações de orgasmos mais intensas durante o sexo.
Por ser um estimulante natural, ele não provoca nenhum tipo de efeito colateral no organismo. Então, pode usá-lo com a segurança de que seus problemas de libido serão resolvidos sem que você precise prejudicar a sua saúde.

Agora que você conhece as principais causas da perda da libido feminina e a melhor forma de tratá-la, não perca mais tempo e peça agora mesmo o seu kit do FemeCaps com um grande desconto promocional. Tudo que você precisa fazer é Clique aqui escolher aquele que melhor se adequa às suas necessidades. Não perca essa oportunidade única de ter a sua vida sexual e sua libido de volta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *